menu
Dicas de como usar camisa floral masculina
Dicas de como usar camisa floral masculina
A camisa floral masculina é um item básico que você usa mais e mais à medida que amadurece. Quando você opta por uísque ou vinho em vez de uma luz elegante, você provavelmente também passou dos moletons aos blazers(não que haja algo de errado com um moletom confortável de vez em quando).

O estilo limpo e o corte das camisas combinam com o guarda-roupa casual, sendo apropriado para o escritório. Esta combinação é a peça que moldará sem esforço sua apresentação.

Ainda não investiu em uma bela camisa? Continue lendo para saber mais sobre este essencial da roupa masculina.

O que é uma camisa floral masculina

A camisa é uma peça sob medida com formalidademid-of-the-road. Frequentemente, são feitas de tecidos mais pesados, como lã penteada, flanela ou afrescos. Este peso faz com que combinem bem com tecidos de vestuário de trabalho, como jeans, cáqui ou calças de algodão.

Uma camisa floral masculina preenche a lacuna entre uma jaqueta esporte leve e casual e a formalidade de um terno completo. É um ótimo básico devido à sua natureza transitória, podendo ser facilmente usada durante a semana de trabalho e nas noites de sábado.

Modelo da camisa floral

A camisa florida leva o nome do corte do ombro. A almofada de ombro fica logo depois da cabeça da manga, dando à jaqueta uma silhueta nítida que complementa o formato natural do corpo.

A alfaiataria de uma camisa é semelhante a outros jackers noque diz respeito ao ajuste das mangas e do torso. A manga da camisa masculina deve se estender apenas o suficiente para tocar o osso do pulso, mas ainda permitindo que entre ¼ a ¾ polegadas do punho da camisa sejam visíveis.

No tronco, sua camisa deve caber bem perto do corpo. Deve ser confortável, mas não apertado, quando você aperta o botão superior. Compre sua camisa floral masculina com base no ajuste do torso primeiro, em vez de esperar que seu alfaiate faça grandes ajustes.

Camisa floral masculina e tecidos

O tecido macio, também conhecido como tecido não estruturado, é o mais casual dos dois estilos de alfaiataria. Embora tenha um caimento mais descontraído, ainda é composto por tecido pesado e cortes deliberados.

A costura nas mangas e no torso será quase idêntica à de uma camisa estruturada. Este estilo pode ser usado confortavelmente em locais de trabalho informais e profissionais.

Diferenças entre a camisa estruturada e macia

A primeira diferença está nos ombros – camisas florais em tecidos macios correm ao longo da encosta, enquanto um ajuste estruturado cria uma silhueta mais quadrada.

Os modelos macios também tendem a ser sem forro, criando um ajuste mais fino ao longo do corpo por meio de uma jaqueta mais leve. O corte justo proporciona um toque casual, além de permitir o fluxo de ar, tornando a camisa floral masculina uma excelente opção para o verão. A costura nas mangas e no torso é quase idêntica à de uma camisa estruturado.

Quando se trata de comprimento, sua jaqueta deve cobrir a maior parte de sua bunda. Se você tem menos de um metro e oitenta, a jaqueta deve terminar no meio da virilha. E se você tiver mais de um metro e oitenta,deve terminar logo abaixo da virilha.

Todos esses ajustes de alfaiataria darão a um modelo de camisa pronto para uso um visual feito para você. Como você provavelmente está usando um blazer para enfeitar sua apresentação, reserve um tempo para personalizá-la- esses pequenos ajustes acabarão fazendo uma grande diferença.

Sobreposição com camisa floral

Quando se trata de construir o seu básico, é importante adicionar peças que se misturem ao seu guarda-roupa sem pensar muito. Um blazer faz exatamente isso - fica tão bom sobre uma camiseta quanto sobre uma camisa floral masculina.

Use um blazer com uma camiseta masculina estampada básica e sapatos defino.

Combine um blazer com uma camisa social, jeans e botas Chelsea.

E quer você esteja no meio de um degelo de inverno ou um frio de outono, o blazer vai deixar você com uma aparência arrumada durante essas épocas de transição complicadas do ano. Vista-se casualmente, sem se desgastar,com esta peça de roupa versátil.